metropoles.com

Bolsonaro compartilha vídeo de Zema sobre dificuldade para pagar servidores

Jair Bolsonaro ainda não sancionou o projeto de lei de socorro a estados que congela o salário fo funcionalismo

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou, nesta segunda-feira (18/05), um vídeo do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) que relata dificuldades para pagar servidores e repassar recursos para outros Poderes.

O chefe do Executivo estadual destacou uma falta de recursos para pagar o salários dos servidores públicos. Segundo ele, “o povo mineiro está pagando a conta há muito tempo”.

“Não haverá recursos para nós pagarmos integralmente a folha de pagamento do funcionalismo público do Executivo e também os repasses aos Poderes. Mesmo com o contingenciamento que fizemos, ainda não é suficiente”, disse Zema, no vídeo.

O governador explicou ainda que o problema não poderá ser resolvido a curto prazo. “Nós só vamos conseguir resolver isso a médio e longo prazo, com reformas estruturais”, complementou.

“Ninguém é superior a ninguém. Posso ocupar o cargo que for, mas sou cidadão como todos os outros. E devo olhar pelo bem-comum, e não só o meu, individualmente, ou do meu grupo”, disse.

Jair Bolsonaro ainda não sancionou o projeto de lei de socorro a estados que congela o salário de servidores públicos, mas indicou que vai seguir a cartilha do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os parlamentares do Congresso Nacional retiraram uma série de categorias da proibição de reajustes. Aprovado no Senado e na Câmara, o projeto está na alçada do mandatário do país.

“O Parlamento entendeu que certas categorias poderiam ter o aumento nos próximos meses. Mas se ele [Paulo Guedes] acha que deve ser vetado esse dispositivo, assim será feito”, disse Bolsonaro anteriormente. O ministro da Economia confirmou que indicou o veto ao presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?