metropoles.com

Balanço das empresas melhora “levemente” no terceiro trimestre

Em comparação ao segundo trimestre deste ano, ele avançou pouco mais de 1 ponto percentual. A conclusão é de analistas do Banco Safra

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Pessoas observam o telão da Bolsa de Valores, a B3, na Rua XV de Novembro, região central de São Paulo 1
1 de 1 Pessoas observam o telão da Bolsa de Valores, a B3, na Rua XV de Novembro, região central de São Paulo 1 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Os resultados apresentados pelas empresas nos balanços do terceiro trimestre de 2022 foram mais positivos do que os obtidos no segundo trimestre deste ano. A diferença, porém, é pequena entre os dois períodos. A conclusão é de analistas do Banco Safra.

No terceiro trimestre, 34,8% dos resultados ficaram acima das expectativas, 28,3% dentro do esperado e 37% foram vistos como decepcionantes. No segundo trimestre, os números estavam num patamar um pouco inferior: 33,7% acima do esperado, 22,8% estáveis e 43,5% abaixo do previsto.

Sob o ponto de vista do volume financeiro, o trimestre veio positivo em termos de receita, ebitda (o lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortizações) e lucro líquido. A receita cresceu 17,4%, o ebitda 14,1% e o lucro 39,1%. Excluindo as grandes empresas de commodities, a receita cresceu 12,8%, enquanto o ebitda e o lucro líquido caíram, repectivamente, 11,9% e 4,3%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações