Balanço das empresas melhora “levemente” no terceiro trimestre

Em comparação ao segundo trimestre deste ano, ele avançou pouco mais de 1 ponto percentual. A conclusão é de analistas do Banco Safra

atualizado 24/11/2022 8:45

Pessoas observam o telão da Bolsa de Valores, a B3, na Rua XV de Novembro, região central de São Paulo 1 Fábio Vieira/Metrópoles

Os resultados apresentados pelas empresas nos balanços do terceiro trimestre de 2022 foram mais positivos do que os obtidos no segundo trimestre deste ano. A diferença, porém, é pequena entre os dois períodos. A conclusão é de analistas do Banco Safra.

No terceiro trimestre, 34,8% dos resultados ficaram acima das expectativas, 28,3% dentro do esperado e 37% foram vistos como decepcionantes. No segundo trimestre, os números estavam num patamar um pouco inferior: 33,7% acima do esperado, 22,8% estáveis e 43,5% abaixo do previsto.

Sob o ponto de vista do volume financeiro, o trimestre veio positivo em termos de receita, ebitda (o lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortizações) e lucro líquido. A receita cresceu 17,4%, o ebitda 14,1% e o lucro 39,1%. Excluindo as grandes empresas de commodities, a receita cresceu 12,8%, enquanto o ebitda e o lucro líquido caíram, repectivamente, 11,9% e 4,3%.

Mais lidas
Últimas notícias