metropoles.com

Alckmin: “Quem aposta em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar”

Afirmação foi feita em evento com a participação de empresários como Abílio Diniz e André Esteves, no Guarujá, em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida do coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anuncia mais nomes pra transição do novo governo. Ele fala em púlpito ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anuncia mais nomes pra transição do novo governo. Ele fala em púlpito ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, disse hoje, sábado (26/11), que “quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar – e errar”. A afirmação foi feita no Fórum Esfera Brasil, que reuniu representantes dos três poderes, além de lideranças empresariais, no Guarujá, em São Paulo. Também participaram da mesma sessão de debates o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o empresário Abílio Diniz, o banqueiro André Esteves, do BTG, e Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

No evento, o vice-presidente eleito afirmou ainda que “não tem nenhuma reforma a ser desfeita”. “A reforma trabalhista é importante”, disse. “E não vai voltar imposto sindical, e não vai voltar legislado sobre acordado.” Questionado sobre o nome do novo ministro para a área econômica, foi evasivo: “Vai ter que esperar”.

Diniz, Esteves e Dantas cobraram maior eficiência do Estado, o principal instrumento apontado pelo trio para permitir uma ampliação de gastos públicos. Isso sem o comprometer o problema fiscal, ou seja, sem colocar a dívida pública em uma trajetória explosiva.

“E preciso encarar de frente as deficiências máquina pública, para fazer com que esses recursos cheguem a quem precisa”, disse Diniz. O empresário destacou ainda a importância de unir o Brasil no atual momento. “Mas não é com retórica que se faz isso”, ponderou. “É fazendo com que as coisas aconteçam e o mais rápido possível.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações