E o Playstation? Após 48 anos, Sony fecha fábrica e para vendas no Brasil

Distribuição do videogame PlayStation e garantia e assistência técnica serão mantidos no país. Saída do país será em março de 2021

atualizado 15/09/2020 12:59

Felipe Menezes/Metrópoles

A Sony anunciou, nessa segunda-feira (14/9), que fechará a fábrica no Brasil, localizada em Manaus, em março de 2021. A venda e distribuição de TVs, áudio e câmeras também serão encerradas, de acordo com o comunicado.

A companhia japonesa, entretanto, garantiu que a assistência técnica será mantida no país, assim como a venda do videogame Playstation. A empresa afirmou também que a atuação em outras áreas, como a Sony Pictures e a Sony Music, não será comprometida.

“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, diz o comunicado.

“São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo o tempo com a nossa forte parceria”, destacou a Sony.

Últimas notícias