metropoles.com

Dweck: governo avalia 2ª edição do “Enem dos Concursos” em 2025

Nesta quinta-feira (18/8), a ministra Esther Dwerk participa de um bate-papo sobre a aplicação da prova do Concurso Público Unificado (CNU)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Foto colorida da ministra da Gestão, Esther Dweck - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da ministra da Gestão, Esther Dweck - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A ministra da Gestão e Serviços Públicos, Esther Dweck, participa de uma entrevista ao programa “Bom dia, Ministra”, do Canal Gov, na manhã desta quinta-feira (15/8).

Na reta final para o Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, Esther dá detalhes sobre a aplicação da prova, marcada para este domingo (18/8). De acordo com a ministra, existe a possibilidade de um novo edital ser divulgado em março de 2025, com previsão de preencher mais de 7 mil vagas para o cadastro reserva.

“A gente tem muita vontade de realizar um novo (concurso nacional). A nossa ideia seria no ano que vem, mas a gente ainda não tem essa decisão. Vamos fazer o balanço e, no segundo semestre, tomar essa decisão para até o início do ano que vem”, aponta. 

De acordo com Dweck, a intenção é, se confirmada a possibilidade, aplicar as novas provas do CNU em agosto de 2025. “Descobrimos que agosto, para o Brasil inteiro, é o melhor mês em questão hidrológica — de chuvas. Então~, para ser realizado em agosto, o edital precisa ser publicado até março de 2025”, detalha.

Provas

Neste domingo (18/8), cerca de 2,1 milhões de candidatos farão as provas do CNU em 228 cidades brasileiras. O concurso ofertará 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Para consultar o cartão de confirmação de inscrição, basta acessar o site oficial do CNU e fazer login com os dados da conta Gov.br. O documento estará disponível na “Área do Candidato”.

Em relação aos candidatos do Rio Grande do Sul, inicialmente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas, com a alteração da data do certame nacional por causa das enchentes no estado gaúcho, houve mudança no perfil dos inscritos. Sendo assim, a ministra alerta paea a verificação dos locais de prova.

“Não deixe de consultar o local de prova do candidato, pois pode ter mudado. Não só no Rio Grande do Sul, mas também no Brasil inteiro”, aponta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?