Dupla que preparava galos para rinhas é presa por maus-tratos em GO

Segundo a Romu, foram encontrados na residência 34 galos, 4 cachorros e 7 pássaros; os presos também comercializavam alguns animais

atualizado 19/05/2021 18:52

goias maus tratos animaisDivulgação/Romu

Goiânia – Dois homens, de 31 e 19 anos, foram presos nesta quarta-feira (19/5), por maus-tratos a animais. Na casa em que eles estavam, foram encontrados diversos animais mutilados, feridos, cegos e sem alimentação adequada.  A fiscalização chegou ao local após receber denúncia anônima sobre o que ocorria no local.

Membros da Ronda Ostensiva Municipal de Goiânia (Romu), unidade da Guarda Civil Metropolitana da capital, e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) participaram da ação.

Ao Metrópoles, um dos agentes que participou da ação, Vagner Rodrigues, disse que a casa, no Setor Samambaia, na capital goiana, funcionava como um preparatório para as rinhas e apostas, no entanto, as brigas entre os animais não ocorriam na residência.

Segundo Rodrigues, foram encontrados 34 galos, muitos deles cegos, mutilados e com diversas lesões; quatro cachorros em situação de maus-tratos, sem água, sem comida e em lugar insalubre; e outros sete pássaros, também em situação deplorável.

0

Veja o vídeo:

Reincidência

Conforme explicação do agente, no local também foram encontrados alçapões, gaiolas e instrumentos para serrar espora dos galos.

“O homem de 31 anos tinha licença para criar alguns animais, mas, além dos maus-tratos, ele burlava o sistema e também comercializava os bichos, que têm alto valor de revenda. Ele tem duas passagens pelo mesmo motivo, em 2018 e em 2020. Em uma delas foi preso com 64 galos e uma arara exótica criada em cativeiro e, na outra, foi autuado em Bonfinópolis (GO), em uma rinha com mais de 100 galos”, contou Vagner Rodrigues.

Ainda segundo o agente da Romu, o rapaz de 19 anos é parente da esposa do homem de 31 anos e tinha participação nos crimes. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes de Goiânia.

Mais lidas
Últimas notícias