metropoles.com

Drones usados por civis atrapalham resgates no RS, alerta Defesa Civil

Defesa Civil pede que a população não use drones neste momento, pois voo dos equipamentos afeta a segurança dos helicópteros de resgate

atualizado

Compartilhar notícia

Força Aérea Brasileira
Áreas alagadas no Rio Grande do Sul após chuvas intensas. 8,3 mil pessoas deixaram suas casas em 76 municípios da região do RS 1- Metrópoles
1 de 1 Áreas alagadas no Rio Grande do Sul após chuvas intensas. 8,3 mil pessoas deixaram suas casas em 76 municípios da região do RS 1- Metrópoles - Foto: Força Aérea Brasileira

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou, neste sábado (4/5), que drones usados por civis para a gravação de imagens das áreas afetadas pelas chuvas estão atrapalhando o trabalho de resgate das vítimas por helicópteros.

De acordo com a tenente Sabrina Ribas, da Defesa Civil do estado, o voo dos drones vem afetando a segurança das aeronaves que sobrevoam os municípios em busca de pessoas que não conseguem deixar suas casas.

“Tem muitos civis subindo drones para captação de imagens nas áreas afetadas, e isso pode prejudicar significativamente a segurança de voo das aeronaves empregadas nas ações de socorro”, afirma.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Chegou a 57 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/5). Os temporais afetam ao menos 300 municípios do estado.

Pelo menos 67 pessoas ainda estão desaparecidas e 74 estão feridas, segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 12h deste sábado (4/5). Outras 32.640 estão desalojadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?