metropoles.com

Dr. Rey: “Não sei por que me zoam. Eu não quero nada do Brasil”

Após se oferecer para chefiar o Ministério da Saúde, o médico foi alvo de comentários negativos. Ele diz que se sentiu humilhado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Dr. Rey de máscara
1 de 1 Dr. Rey de máscara - Foto: Reprodução

Com planos de assumir o lugar deixado por Nelson Teich no Ministério da Saúde, o médico norte-americano Dr. Rey se colocou à disposição do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para comandar a pasta. Contudo, ele não imaginava que a iniciativa renderia diversos comentários negativos nas redes sociais. A informação é do site O Dia.

“Eu não quero nada do Brasil. Os meus diplomas mostram a minha capacidade. Como tenho zero autoestima, a minha mãe limpava chão e eu fui criado em uma favela que não existe mais na Ilhabela, periodicamente volto ao Brasil querendo ajudar. Sempre zoado, sempre rejeitado e com vários memes”, lamentou.

Formado em medicina nos Estados Unidos com cursos de especializações em instituições mundialmente conhecidas, como a Universidade Harvard, Dr. Rey se diz desapontado, humilhado e revoltado. Segundo o médico, ele tinha todo o planejamento para controlar a pandemia e um remédio recém-descoberto nos Estados Unidos.

“Mas eu tinha e tenho capacidade e conhecimento para o cargo”, afirma Rey, que tentou duas vezes se eleger como deputado federal por São Paulo, em 2014 e 2018.

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?