metropoles.com

Doria diz que SP não vai embarcar na vacina da Rússia: “Não faz sentido”

O governador reforçou que o estado já possui parceria com o laboratório chinês Sinovac e que não há motivo para outra alternativa

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriela Bilo/Estadão
joão doria
1 de 1 joão doria - Foto: Gabriela Bilo/Estadão

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (11/8), que o Instituto Butantan não produzirá a vacina registrada pelo governo da Rússia.

Doria reforçou que o estado já possui parceria com o laboratório chinês Sinovac para a produção de uma vacina, e que não há motivos para trabalhar com uma segunda alternativa no mesmo instituto.

“A (vacina) russa não. Não sou capaz de avaliar se é boa ou não é, se tem o aval da Organização Mundial da Saúde (OMS). Não quero fazer pré-avaliação. Houve uma procura, mas foi respondido que já temos uma associação com o laboratório chinês Sinovac para a produção da CoronaVac. Não faria sentido algum ter uma segunda alternativa no mesmo Butantan, cujo objetivo é o mesmo”, afirmou.

Vacina Russa

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, anunciou, nesta terça-feira (11/8), que o país registrou a primeira vacina do mundo contra a Covid-19. Ele chegou a informar que uma de suas filhas já tomou a vacina e que estará disponível em janeiro.

Entretanto, especialistas questionam a decisão e alertam que a pressa em começar a produzir a vacina em larga escala antes dos testes da fase 3 pode ser um problema. A fase 3 normalmente dura meses e envolve a testagem em milhares de pessoas antes de comprovar verdadeiramente a eficácia.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?