metropoles.com

Doria critica áudio de Mamãe Falei sobre ucranianas: “Vergonhoso”

Em áudios enviados a colegas do MBL, deputado estadual paulista Arthur do Val diz que ucranianas “são fáceis, pois são pobres”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Joao Doria e Mamae Falei
1 de 1 Joao Doria e Mamae Falei - Foto: Reprodução/Twitter

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), criticou, nesta sexta-feira (4/3), as falas sexistas do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), reveladas pela coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, nesta tarde.

Conhecido como Mamãe Falei, Arthur do Val estava voluntariamente na Ucrânia até a noite desta sexta-feira para supostamente auxiliar nos combates aos ataques militares da Rússia. Em uma série de áudios enviados a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL), o parlamentar faz comentários machistas.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, diz o deputado, que é pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano e conta com apoio do ex-juiz Sergio Moro.

Nas redes sociais, João Doria criticou as falas: “Repudiante a fala do deputado Arthur do Val sobre as mulheres ucranianas. Inaceitável! Vergonhoso!”, escreveu o governador de São Paulo. Veja a publicação.

Falas sexistas

Em outro trecho das mensagens, Mamãe Falei baixa ainda mais o nível e diz ter encontrado garotas que “se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua”.

“Mano, estou mal. Passei agora, quatro barreiras alfandegarias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são 12 policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”, diz o deputado estadual.

À coluna a assessoria de imprensa do parlamentar diz estar tentando entrar em contato com o deputado, que já está a caminho do Brasil.

0

Compartilhar notícia