Doria a Bolsonaro: “Primeira dose da antirrábica não foi suficiente”

"É muito amor pela minha calça apertada", disse o governador após o presidente da República chamá-lo de patife

atualizado 10/04/2021 15:25

O governador João Doria (PSDB), participa do início da vacinação drive-thru na praça Charles Miller, zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (8/2).Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) decidiu levar para o lado do humor as alfinetadas que tem recebido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Neste sábado (10/4), após notícia de que o presidente o chamou de “patife”, Doria publicou um meme e voltou a falar em vacina antirrábica.

Na quinta-feira (8/4), ao responder à notícia de que o presidente o teria xingado de “vagabundo” em jantar com empresários na noite de quarta (7/4), o governador disse que iria vaciná-lo e que o Butantan era especialista em antirrábica.

Bolsonaro chamou Doria de “patife” na manhã deste sábado em visita a uma família de venezuelanos em Brasília. O presidente voltou a criticar as medidas de isolamento social no combate à pandemia de Covid-19.

“Farei tudo para manter a nossa liberdade, a guerra de informações estamos travando. Vocês estão se conscientizando de como é difícil viver num país onde o governador como o de São Paulo por um decreto qualquer fecha tudo”, disse Bolsonaro.

E continuou: “Então parece que esses caras querem, como esse patife de São Paulo quer, é quebrar o Estado, quebrar o Brasil para depois apontar um responsável. É coisa de patife. Que é esse cara que está em em São Paulo que usou meu nome para se eleger”.

Rompimento

Doria e Bolsonaro romperam ainda no primeiro ano do atual governo. A rusga, entretanto, ganhou mais relevância na pandemia, com a divergência de ambos em seu enfrentamento.

Enquanto o governador de São Paulo diz seguir a ciência e apostou desde o início na vacina, o presidente cria uma dicotomia entre vida e economia e recusou ofertas de compra do imunizante, além de ter descreditado seus efeitos.

0

 

Últimas notícias