*
 

Um cliente morreu atingido por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto a uma agência do banco Santander em Madureira, na zona norte do Rio, durante a tarde desta sexta-feira (2/3). Outro cliente foi ferido e um dos assaltantes morreu baleado. Às 18h45, pelo menos dois assaltantes ainda mantinham reféns na agência, e a Polícia Militar negociava a rendição deles.

O tiroteio que feriu os dois clientes e um assaltante ocorreu logo no início da ação, quando os seguranças da agência reagiram Um acusado morreu no local. Dois clientes feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes (zona oeste), onde um deles acabou morrendo, segundo a secretaria estadual de Saúde.

A rua Maria de Freitas, onde fica a agência, está interditada, e um helicóptero da polícia auxilia na ação. Familiares de um dos criminosos foram chamados ao local para tentar convencer o grupo a se entregar.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram ao local para negociar a rendição dos criminosos. Já houve tiroteio no local, no início da ação, entre os assaltantes e seguranças da agência.