Do jeito que o carioca gosta: domingo de muito sol, praia e Fla-Flu

PM faz operação com 2.300 agentes para reforçar segurança da orla do Flamengo ao Pontal e dos estádios onde há jogos do Cariocão

atualizado 06/02/2022 17:07

Reprodução / COR

Rio de Janeiro – O domingo no Rio foi do jeitinho que o carioca gosta: o sol já nasceu forte nas primeiras horas da manhã e promoveu um dia de praias cheias. Nas areias do Flamengo ao Pontal, além de banhistas e ambulantes, houve reforço no policiamento, que contou com 2.300 homens da Polícia Militar na vigilância da orla e do entorno do Engenhão, onde Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo campeonato carioca.

Também há reforço em Madureira, onde o tradicional time local joga contra o Vasco no estádio Aniceto Moscoso. O aumento do efetivo faz parte da Operação Verão, que teve início na manhã de sábado e se estende até a noite deste domingo com o apoio dos quatro batalhões da PM: 2º BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 31º BPM (Barra/Recreio), além do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A previsão era de que a temperatura no Rio chegasse a 38°C durante a tarde, podendo chover por conta do calor e da elevada umidade, com alta probabilidade de formação de arco-íris.  No entanto, a sensação térmica passou dos 40°C e rendeu novos memes de como o carioca enfrenta o calor de deserto.

Mais lidas
Últimas notícias