metropoles.com

Dino determina investigação federal após ataque a escola em SP

Ação de ministro Flávio Dino visa identificar ligação entre o autor do atentado na escola de São Paulo a grupos extremistas na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
oposição foto colorida do ministro Flávio Dino com semblante sério internet - Metrópoles
1 de 1 oposição foto colorida do ministro Flávio Dino com semblante sério internet - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Após o ataque a tiros em uma escola da zona leste de São Paulo deixar ao menos uma estudante morta e dois feridos nesta segunda-feira (23/10), o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, acionou o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) para investigar se existe ligação entre o autor do atentado e grupos extremistas na internet.

O Ciberlab está buscando acompanhar o caso com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e ofereceu colaboração, segundo a assessora especial de Assuntos Digitais do Ministério da Justiça, Estela Aranha, informou ao Metrópoles.

Além de anunciar a medida de investigação conjunta, Dino lamentou o ataque nas redes sociais e prestou solidariedade “às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo”.

Imagem colorida de anúncio do ministro Flávio Dino sobre ataque a escola de SP - Metrópoles

Ataque a tiros que resultou em pedido de investigação de Dino

Supostamente, um aluno do 1° ano do ensino médio da Escola Estadual Sapopemba teria efetuado os disparos contra colegas durante a madrugada desta segunda. Ele foi detido pela Polícia Militar (PM) e um segundo suspeito segue foragido.

foto colorida de escola estadual em Sapopemba onde houve ataque a tiros - Metrópoles
Escola em Sapopemba onde houve ataque a tiros; três alunos teriam sido baleados

Ainda de acordo com a PM, o suspeito que fez os disparos teria uma desavença com a estudante baleada na cabeça, que não resistiu aos ferimentos e morreu. As vítimas ainda não foram identificadas. Elas foram levadas ao Pronto Socorro Sapopemba. Não há informações sobre a razão de outros alunos terem sido atingidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?