Dino pede esclarecimentos sobre criança baleada em ação da PRF
Ministro Flávio Dino chamou caso de “tragédia” e disse ter mandado acelerar revisão do manual de procedimento da Polícia Rodoviária Federal
atualizado
Compartilhar notícia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou suas redes sociais para dar satisfação sobre a ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Seropédica (RJ), em que a criança Heloísa dos Santos, de 3 anos, foi baleada na cabeça.
Dino afirmou que já solicitou esclarecimentos e providências dos órgãos de direção da PRF no Rio de Janeiro. “Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.
“Mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”. Os agentes da PRF envolvidos na ocorrência foram afastados.
Baleada em abordagem
Heloísa foi baleada na noite de quinta-feira (7/9). No momento do acidente, ela estava dentro do veículo com os pais, a irmã de 8 anos e a tia. Segundo a família, os tiros vieram de agentes da PRF que perseguiram o veículo.
A criança foi atingida na cabeça e na coluna. Ela está desacordada e internada na CTI do hospital Adão Pereira Nunes. O estado de saúde é grave.