Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Dilma volta ao Alvorada 8 anos após impeachment: "Sempre bem-vinda"

A ex-presidente Dilma Rousseff visitou o presidente Lula no Palácio da Alvorada, na tarde desta sexta-feira (26/7)

26/07/2024 20:13, atualizado 26/07/2024 21:17
Ricardo Stuckert/PR
Dilma e Lula passeiam pelo Palácio da Alvorada

A ex-presidente Dilma Rousseff visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada, na tarde desta sexta-feira (26/7).

É a primeira vez que a ex-chefe do Executivo volta à residência oficial do governo desde que sofreu um impeachment, em 2016.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Lula registrou a visita em uma publicação no X. “Recebi a companheira Dilma no Palácio da Alvorada hoje de tarde. Primeiro retorno dela ao Alvorada desde 2016. Sempre bem-vinda”, escreveu o titular do Planalto.

Atualmente, Dilma ocupa o cargo de presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o chamado Banco dos Brics.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A ex-presidente veio ao Brasil para participar das reuniões do G20, que aconteceram ao longo da semana, no Rio de Janeiro.