metropoles.com

Dez policiais militares são afastados por agredir ambulante em SP

As agressões aconteceram dentro do batalhão da PM. Os policias foram flagrados pelas de segurança do órgãos

atualizado

Compartilhar notícia

JB NETO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Segurança na USP viatura pmsp polícia militar
1 de 1 Segurança na USP viatura pmsp polícia militar - Foto: JB NETO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

São Paulo – Dez policiais militares foram afastados por agredir um vendedor ambulante em São Paulo. A situação ocorreu dentro da 3ª Companhia do Batalhão da PM do Grajaú, na zona sul de São Paulo. Os agressores foram flagrados pelas câmeras de segurança do local.

O caso ocorreu no dia 1 de maio. O ambulante havia sido levado ao batalhão após se envolver em um acidente de trânsito. De acordo com as imagens de segurança, lá os policiais amarraram suas pernas com uma corda e lançaram spray de pimenta.

Ao G1, o homem disse que foi tratado igual um animal. “Eles me pegaram e me amarrou igual um porco, me algemou pra frente e me amarrou os pé e as mão”, afirmou. O ambulante também relatou que foi agredido e xingado em meio a uma roda de policiais.

Veja as imagens da câmera de segurança:

De acordo com a PM de São Paulo, o homem foi detido em um acidente de trânsito. O órgão afirma que ele estava muito alterado e corria o risco de ser agredido pela população ao redor. Para lidar com a situação, a polícia o colocou no compartimento de preso da viatura.

“No interior da viatura ele se alterou novamente e quebrou o vidro traseiro do veículo, causando lesões em seu braço esquerdo, sendo novamente contido e naquele momento algemado. Durante a contenção ele desacatou os policiais com palavrões e ameaçou atirar na viatura quando saísse da delegacia”, afirmou o órgão.

O homem foi conduzido ao Pronto Socorro Balneário São José e na sequência a ocorrência foi apresentada no 101º DP. Segundo à PM, “durante o registro do “Flagrante por Dano / Desacato e Crime de Trânsito, ele voltou a ameaçar os policiais, dizendo que é de facção criminosa, fato consignado no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil”.

A PM ainda informou que as condutas de todos os oficiais mostrados nas imagens estão sendo apuradas rigorosamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?