*
 

Pelo menos dez pessoas, entre elas, uma criança, um bebê de oito meses e duas idosas, morreram após o desmoronamento de terra na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Rio de Janeiro. Há ainda diversos feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h deste sábado (10/11) para o socorro.

Ao todo, seis casas foram atingidas. O desmoronamento teria ocorrido após uma pedra rolar do alto da comunidade. Por volta das 10h, Bombeiros, agentes da saúde, assistentes sociais, Defesa Civil, Secretaria de Obras, de Conservação e Serviços Públicos estavam no local e faziam um levantamento para avaliar a gravidade da situação e se há pessoas soterradas.

Desde a noite de quarta-feira (8), fortes chuvas atingem o estado do Rio, incluindo a região metropolitana. Um representante de uma associação de moradores do local disse à GloboNews que algumas das casas atingidas pelo deslizamento já estavam interditadas pela Defesa Civil, mas seus donos se recusavam a deixá-las.

A moradora da comunidade Rosemary da Silva disse à reportagem da GloboNews que uma neta dela, de nove meses, está soterrada, assim como um casal amigo. “Todo mundo sabe que isso ia acontecer. É um pesadelo que não gostaríamos de estar vivendo”, disse. A mulher contou ainda ter sido salva por vizinhos.

Aguarde mais informações