Deputada do PT faz denúncia após sofrer ameaças de morte e estupro

Deputada acionou Polícia Federal (PF), a Procuradoria-Geral da República (PGR), além do Ministério da Justiça, entre outras autoridades

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Foto colorida da deputada federal Carol Dartora (PT-PR) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada federal Carol Dartora (PT-PR) - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) denunciou, nesta segunda-feira (16/3), estar sofrendo ameaças explícitas de morte, estupro e tortura, além de falas homofóbicas e misóginas. Segundo a parlamentar, as ameaças foram enviadas a ela por e-mail, na madrugada de domingo (15/3).

Em uma das mensagens, o criminoso diz: “Você acha que pode ficar aí, defendendo esses direitos ridículos de minorias com a vida dos euro-brasileiros? Você e suas amigas vagabundas do Partido dos Trabalhadores pensam que podem nos controlar, mas vocês estão muito enganadas”, mostra um print divulgado pela parlamentar.

Em outro trecho da mensagem eletrônica, a pessoa diz: “Você é uma vergonha para o nosso país. Uma preta burra que só serve para abrir as pernas para os homens brancos. Você e essas feministas de merda acham que têm direitos iguais? Vão se foder. Vocês são inferiores e sempre serão. E os viados e travestis? Eles que se danem. Eles não são normais e não merecem respeito. Eles são uma abominação e deviam ser queimados vivos”.

Em 2025, a parlamentar também sofreu ameaças semelhantes, que seguem o mesmo modos operandi.

Dartora informou que, após o episódio, enviou ofícios à Polícia Federal (PF), à Procuradoria-Geral da República (PGR), além do Ministério da Justiça, entre outras autoridades.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?