Defesa de Mauro Cid sobre contradições: “Natureza do ser humano”

A Primeira Turma do STF retomou, na tarde desta terça (2), o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus. Advogados falam

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Mauro Cid interrogatorio no STF ex-presidente jair bolsonaro na acao da trama golpista Supremo tribunal Federal – Metropoles 4
1 de 1 Mauro Cid interrogatorio no STF ex-presidente jair bolsonaro na acao da trama golpista Supremo tribunal Federal – Metropoles 4 - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A defesa do tenente-coronel Mauro Cid afirmou, na tarde desta terça-feira (2/9), durante sustentação oral na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que possíveis contradições do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro nas oitivas à Polícia Federal (PF) são da “natureza do ser humano”.

O advogado Jair Alves Pereira iniciou sua participação no julgamento da ação penal sobre a suposta trama golpista negando que seu cliente tenha sido coagido pela Polícia Federal ou pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em sua delação premiada.

“Não é exigido que se pretenda que um colaborador, como Mauro Cid — que se expôs, perdendo a carreira, que se afastou da família, dos amigos — consiga trazer detalhes de forma que a investigação acabe em uma contradição. Não posso exigir, pelo abalo psicológico, por tudo que sofreu, pela pressão de ser procurado, pela mudança de advogado, pela mudança de tese. Isso é algo que a natureza do ser humano autoriza, que algumas vezes ele possa dar alguma escorregada. [Mas] Nada, nada, jamais sem comprometer o acordo de delação”.

A defesa de outros réus tem feito batido na tecla das contradições de Cid e tentado desacreditar e derrubar a delação de Cid.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, na tarde desta terça-feira (2/9), o julgamento da ação penal sobre a suposta trama golpista atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do núcleo 1. O grupo, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, tentou anular as eleições de 2022 para manter Bolsonaro no poder.

Acompanhe o julgamento ao vivo pelo Metrópoles:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?