Defesa Civil fica de prontidão após alerta do Inmet sobre chuvas em JP

Segundo o comunicado, ventos podem chegar até a 60 km/h. Há perigo para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

atualizado 12/01/2022 10:15

SC entra em alerta para chuva intensa e riscos de deslizamentos e alagamentosArquivo NSC Total

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, equipes da Defesa Civil estão em prontidão após o alerta de perigo potencial de chuva realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que nas próximas horas chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia – sejam registradas na cidade e em outros 58 municípios da Paraíba.

Ainda segundo o comunicado, ventos podem chegar até a 60 km/h. Há perigo para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta segue até às 10h desta quarta-feira (12/1).

“Observa-se um significativo aglomerado gerador de chuvas e, por isso, é necessária atenção por 24h, especialmente na área litorânea, que pode registrar chuvas significativas”, explicou Renato Lins, diretor de operações da Defesa Civil. Em caso de sinistro, a instituição pode ser acionada pelo 199. O Corpo de Bombeiros atende pelo 198.

Leia mais no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias