David Miranda está em estado grave na UTI depois de dores abdominais

Deputado federal sentiu fortes incômodos enquanto participava de evento público e foi encaminhado à UTI ao chegar na emergência do hospital

atualizado 10/08/2022 22:05

david miranda internado na utiTwitter/Reprodução

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último sábado (6/8) com fortes inflações no sistema gastrointestinal. O jornalista Glenn Greenwald, com quem o parlamentar é casado, tem atualizado as informações sobre o estado de saúde do marido.

David teria começado a sentir incômodos durante um evento no sábado. A agenda de compromissos foi cancelada e já ao chegar no hospital o deputado foi encaminhado para a UTI.

“Nas próximas 72 horas, nada melhorou, muito pelo contrário, tudo estava piorando. O que deixa o David num estado bem grave, gravíssimo”, narrou Greeenwald em um vídeo publicado nas redes sociais. Ele também agradeceu as mensagens e apoio e orações que a família tem recebido.

Nesta quarta-feira (10/8), o deputado começou a melhorar. “David continua na UTI em estado grave, mas as últimas horas mostraram os primeiros sinais de melhoria no quadro dele, o que nos deixa mais otimistas”, informou o jornalista.

David também se pronunciou em vídeo que aparece no leito de hospital. Ele lamentou não poder comparecer na Parada LGBTQIA+ de Niteroi.

Mais lidas
Últimas notícias