
Datafolha: Raquel Lyra marca 46% e João Campos tem 44% no 1º turno em PE
A eleições serão em três dias. Os demais candidatos para o governo estadual apresentaram porcetagem menor que 2%

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada, nesta quinta-feira (1º/10), para o governo de Pernambuco e mostra que a governadora Raquel Lyra (PSD) e o ex-prefeito de Recife João Campos (PSB) estão tecnicamente empatados nos dois turnos.
Raquel tem 46% das intenções de voto e está na frente, apesar de ter caído dois pontos com relação à última pesquisa Datafolha divulgada em 24 de setembro. Já João tem 44% e manteve o percentual com relação aos dados anteriores.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Os demais concorrentes têm percentuais abaixo de 2%, segundo pesquisa estimulada, confira:
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles- Raquel Lyra (PSD): 46% (-2 p.p)
- João Campos (PSB): 44% (=)
- Ivan Moraes (PSOL): 2% (+1 p.p)
- Renan Hallais (Missão): 1% (=)
- Professora Camila (UP): 0% (=)
- Victor Assis (PCO): 0% (=)
- Guilherme Fonseca (PSTU): 0% (=)
- Branco/nulo/nenhum: 4% (=)
- Indecisos: 3% (+1 p.p)

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo turno
Em um possível cenário de segundo turno, Lyra subiu 1 ponto percentual com relação à pesquisa passada do instituto e Campos perdeu um ponto. Veja:
- Raquel Lyra: 50% (-1 p.p)
- João Campos: 46% (+1 p.p)
- Em branco/nulo/nenhum: 3% (=)
- Indecisos: 1% (=)
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre 28 de setembro e 1º de outubro. O nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é PE-06822/2026.



