Datafolha: Ciro e Castro têm 17% cada e Júlio tem 15% ao Senado no Piauí
Disputa para o Senado no Piauí está acirrada, com os candidatos em um cenário de empate técnico pelas duas vagas em disputa

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17/9) mostra disputa muito acirrada pelas duas vagas ao Senado pelo Piauí.
Os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB) lideram numericamente a corrida ao Senado pelo Piauí com 17% cada. O deputado federal Júlio César (PSD) aparece logo depois, com 15%.
O cenário é de empate técnico entre os três, devido à margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja os números de intenção de voto (total para as duas vagas):
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles- Ciro Nogueira (PP): 17%;
- Marcelo Castro (MDB): 17%;
- Julio César (PSD): 15%;
- Tiago Junqueira (PL): 4%;
- Major Paulo Roberto (Mobiliza): 2%;
- Jorge Lopes (PSDB): 1%;
- Antônio José Lira (Avante): 1%;
- Pedro Laurentino (UP): 1%;
- Antônio Barros (Novo): 1%;
- Irmão Evandro Marques (DC): 1%;
- Maria Madalena Nunes (PSOL): 1%;
- Francinaldo Leão (PSOL): 1%;
- Dionisio Carvalho (DC): 1%;
- Danniel Rocha (PSTU): 1%;
- Cloves José (PCO): 0%;
- Jardenya Bezerra (Democrata): 0%;
- Missionário Evandro Craveiro (Democrata): 0%;
- Toinho Dufrango (Mobiliza): 0%;
- Branco/nulo/nenhum: 18%; e
- Indecisos: 17%.
Nestas eleições, cada eleitores votará em dois nomes para o Senado, que terá dois terços das vagas em disputa. São um total de 54 vagas em disputa.
Foram entrevistadas 826 pessoas entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superio Eleitoral é PI-03643/2026.



