metropoles.com

Damares fala na chegada de Bolsonaro: “Eles têm medo da gente”

Senadora foi questionada sobre susposta restrição à entrada de bolsonaristas no aeroporto de Brasília. Apoiadores lotaram área do desembaque

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Senado
Damares usa máscara
1 de 1 Damares usa máscara - Foto: Agência Senado

Ex-ministra de Direitos Humanos e atual senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos) conversou com apoiadores que se reuniram na porta de evento organizado pelo Partido Liberal (PL) para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua volta ao país. “O capitão voltou”, comentou a senadora.

O ex-chefe do Executivo desembarcou na capital federal na manhã desta quinta, após passar três meses nos Estados Unidos (EUA).

Damares foi questionada sobre uma suposta restrição à entrada de apoiadores de Bolsonaro no Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo uma apoiadora, as forças de segurança do Distrito Federal não estariam deixando “pessoas vestindo verde-amarelo” chegarem “nem perto do aeroporto”.

A senadora então respondeu: “Eles têm medo da gente”, e foi ovacionada pelo público reunido no local.

A ex-ministra também falou que a oposição à atual gestão petista já se comporta muito bem. “Não quer dizer que [porque] ele estava lá fora, ele não era nosso líder. Sempre foi. É uma oposição inteligente, que ama o Brasil”, afirmou.

Veja vídeo da chegada de Bolsonaro ao Brasil:

Evento do partido

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, por volta das 7h da manhã, e seguiu sem falar com apoiadores até evento fechado nesta quinta-feira (30/3) na sede do Partido Liberal, em Brasília, organizado por aliados e dirigentes da sigla.

A recepção terá a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente nacional da legenda Valdemar Costa Neto e do ex-ministro Walter Braga Netto.

O partido não prevê discurso ou evento público durante o restante do dia. Contudo, Bolsonaro fez uma breve fala aos presentes no local. Conforme apurou o Metrópoles, o presidente Valdemar e Michelle devem fazer considerações à volta do ex-chefe do Executivo aos presentes.

Compartilhar notícia