Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha

Na aeronave também estavam o cantor Rick, da dupla com Renner, e mais três pessoas. Todas morreram com a queda em SC

22/09/2026 13:10, atualizado 22/09/2026 13:32
Reprodução/ Redes sociais
Bruno Avelar e Augusto Cury - Metrópoles

O candidato à Presidência da República Augusto Cury (Avante) foi às redes sociais, nesta terça-feira (22/9), lamentar a morte do seu conselheiro de campanha, o empresário Bruno Avelar. Ele estava no helicóptero que caiu em Santa Catarina, onde também estavam o cantor Rick, da dupla com Renner, e mais três vítimas.

Cury cancelou a agenda de campanha desta tarde por conta do acidente e emitiu nota dizendo que os dois mantinham uma relação de amizade, e que se encontra profundamente consternado neste momento de dor. Ele se solidarizou com a família, os amigos e todos os que foram atingidos por essa tragédia. “Diante dessas circunstâncias, não será possível cumprir os compromissos programados para esta tarde. Contamos com a compreensão de toda a imprensa neste momento”.

Em seu Instagram, Cury fez um vídeo e pessoalmente lamentou a perda: “Meus amigos! Não vamos falar de política neste momento, vamos falar de como a vida é brevíssima e fragilíssima, vamos proclamar que temos de abraçar mais e julgar menos e terminar essa guerra de Ódio entre as famílias!”

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“É com muita tristeza que eu dou a notícia que foi encontrado o corpo do Bruno Avelar, do Henrique, mais do piloto e também do videomaker. Infelizmente, eles faleceram. E eu quero dizer, com muita tristeza, que eles faleceram porque o Bruno Avelar era um grande amigo, muito próximo de mim, e que era muito preocupado com os projetos para a juventude, para que ela se tornasse mais empreendedora, menos voltada para os celulares, escravos do digital e também das drogas”, disse Cury.

“Querido Bruno, você partiu. Eu quero dizer que a vida é um grande livro depois que eu passei a crer em Deus e a morte não é um ponto final. A morte é apenas uma vírgula para o texto continuar a ser escrito na eternidade”, continuou.

Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha - destaque galeria
6 imagens
Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha - imagem 2
Marcos e Belutti e Rick
Equipe lamenta morte de Bruno Avelar e pede respeito: "Imensa dor"
Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha - imagem 5
Área em que o helicóptero foi encontrado
Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha - imagem 1
1 de 6

Divulgação/CBMSC
Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha - imagem 2
2 de 6

Marcos e Belutti e Rick
3 de 6

Marcos e Belutti e Rick

Instagram/reprodução
Equipe lamenta morte de Bruno Avelar e pede respeito: "Imensa dor"
4 de 6

Equipe lamenta morte de Bruno Avelar e pede respeito: "Imensa dor"

Instagram/Reprodução
Cury lamenta queda de helicóptero que matou seu conselheiro de campanha - imagem 5
5 de 6

Área em que o helicóptero foi encontrado
6 de 6

Área em que o helicóptero foi encontrado

Em seu perfil oficial na rede social, a equipe de Bruno disse que o empresário, investidor, palestrante e fundador do Poder do Network, dedicou sua carreira ao empreendedorismo e à construção de conexões entre pessoas e negócios. “Atuava como conselheiro de dezenas de empresas e executivos e tornou-se conhecido por incentivar empresários a ampliarem suas redes de relacionamento, oportunidades e impacto”, informou.

Mais do que suas atuações profissionais, ficam as pessoas que foram, as relações que construíram, os caminhos que abriram e as marcas que deixaram na vida daqueles que estiveram ao seu lado.

“As famílias agradecem todas as manifestações de carinho, as mensagens e as orações recebidas desde o início das buscas e pedem respeito e privacidade neste momento de luto”, concluiu.

Horas antes de o helicóptero em que estava perder o contato, Bruno publicou um vídeo mostrando imagens do início da viagem e deixou um recado para o filho. “Saindo agora 6h da manhã pra ir pra Balneário, Criciúma… Peguei um pouquinho de massinha do meu filho, vou deixar aqui um recadinho pra ele no boneco dele, fiz uma carinha… Acho que ele vai curtir”, disse.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Relato pessoal

Em sua fala, Cury ainda lembrou que já teve uma experiência traumática há mais de vinte anos, num acidente trágico em que perdeu dois sobrinhos, de 16 e 4 anos.

“Eu já tinha deixado de ser um ateu e tinha me tornado um cristão, um cristão sem fronteiras, e eu comentei com eles que a melhor maneira de homenagear quem nós perdemos não é se deprimindo, se autodestruindo, mas proclamando dentro de nós mesmos que, por amor a você que eu perdi — você é tão caro, você é tão importante —, que eu vou te homenagear todos os dias sendo mais feliz e dando o melhor de mim para fazer os outros felizes”, afirmou.

O acidente

A aeronave sumiu do radar na tarde de segunda-feira (21/9), quando iniciaram as buscas e foi localizada no início da tarde desta terça-feira (22/9) em Urubici (SC). O helicóptero foi encontrado após horas de buscas ininterruptas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), por volta das 12h. Segundo informações, o helicóptero teria decolado da Costa Esmeralda, em Porto Belo, e  perdido o contato.