
Cury diz que é alvo de "indústria dos haters" após ascensão nas pesquisas
Augusto Cury associa ascensão nas pesquisas aos ataques que vem sofrendo por parte de outros candidatos: "Nos atacam de todos os lados"

O candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) cumpriu agenda em São Paulo nesta quarta-feira (2/9). Durante visita à Federação Israelita do estado, o presidenciável atrelou os ataques que vem sofrendo por parte de outros candidatos devido à sua recente ascensão nas últimas pesquisas.
Levantamento da Quaest, divulgado nesta quarta, confirma a curva ascendente de Cury, colocando-o em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto no primeiro turno.
“Agora, viramos a indústria dos haters, nos atacam de todos os lados, fazem aqueles pequenos cortes de 15 segundos, distorcem tudo”, afirmou Cury.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasEle só fica atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 37%, e Flávio Bolsonaro (PL), com 30%. “Fico muito feliz que na Quaest estamos com 10%”, comemorou Cury.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Globo e pela TV Globo. O levantamento ouviu 2.004 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-07065/2026.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesResposta a Renan Santos
Durante a agenda em São Paulo, Cury também “respondeu” a provocação do candidato Renan Santos (Missão), que alfinetou o escritor ao dizer que “Augusto Cury é pastel de vento”
“Eu fico feliz que nós temos adversários, não temos inimigos. Eu gosto muito de pastel. Acho uma delícia”, afirmou. “Eu respeito o Renan, não vou ofendê-lo. Só quero dizer que, reitero, os adversários têm que colocar suas propostas. E o povo brasileiro é quem decide”, acrescentou.

















