Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

CT do Vasco é interditado pela prefeitura do Rio

A ordem ocorre seis dias depois do incêndio no Ninho do Urubu, no qual morreram dez atletas, todos adolescentes

14/02/2019 19:18, atualizado 14/02/2019 19:20
Divulgação
CT do Vasco é interditado pela prefeitura do Rio

O Centro de Treinamento do Club de Regatas Vasco da Gama, CT das Vargens, foi interditado nesta quinta-feira (14/2) pela prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o clube, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da “prefeitura deveria conceder um prazo mínimo para que houvesse adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local.”

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, a ordem de interdição foi entregue pela 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização do município e será acatada. O clube destaca que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não há alojamento para os atletas.

O Vasco transferiu o treino do time profissional para o estádio São Januário e comprometeu-se a atender às adequações exigidas pela prefeitura, sem especificar quais foram os pedidos. A prefeitura do Rio ainda não se manifestou sobre a interdição.

A ordem ocorre seis dias depois de um incêndio atingir o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, destinado ao time de base, no qual morreram dez atletas, todos adolescentes. Os jovens foram surpreendidos pelo fogo às 5h do último dia 8.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Crianças e adolescentes não poderão entrar no Ninho do Urubu. A proibição foi determinada ontem (13) em decisão liminar da 1ª Vara de Infância, da Juventude e do Idoso da capital.