Criança retrata em desenho assalto no RJ e ameaça à mãe: “Mata ela”

Mãe e filho estavam em bairro da zona norte do Rio quando foram assaltados por dois homens armados. Menino desenhou cena traumática em papel

atualizado 18/08/2021 10:31

Desenho assalto no RJReprodução

Rio de Janeiro – O desenho foi feito por um menino de 7 anos. Numa folha de papel A4, os traços infantis retratam mãe e filho diante de dois homens armados. No balãozinho que com os diálogos, característicos em gibis, o garoto escreve o que disse um dos bandidos: “Mata ela!”

Mãe assaltada no RJ
Tatiana Carvalho foi assaltado ao lado do filho no RJ

A violência retratada pela criança, neste caso, não foi inspirada em videogame ou qualquer outro conteúdo de ficção. O menino é filho de Tatiana Carvalho, de 40 anos, moradora do bairro de Engenho de Dentro, na zona norte do Rio

Mãe e filho foram vítimas de um assalto na última sexta-feira (13). Na abordagem, um dos criminosos ameaçou a mulher na presença do menino.

“Como eu demorei a entender, eu acho que eu demorei a entregar a bolsa pois, naquele momento de nervoso, quando eu fui entregar a bolsa, o que estava na frente começou a gritar para o carona: ‘Mata ela! Mata ela! Mata ela!’ E meu filho se agarrava mais em mim”, disse Tatiana ao site G1. Os ladrões levaram a bolsa e fugiram sem atirar.

O trauma causado pelo episódio ficou explícito logo depois. Ao chegar em casa, a mãe deu lápis e papel para o menino desenhar e se distrair um pouco. 

“Eu estou com muito medo, ele também. Ele não quis ir para a escola no dia. Ainda não quer ir para a escola, só quer ficar comigo e estou me sentindo extremamente impotente. Confesso que tenho medo de sair com ele”, contou a mãe da criança.

Tatiana registrou um boletim de ocorrência online. Segundo o G1, a Polícia Civil ainda deve convocar a vítima para colher mais informações sobre o caso.

Mais lidas
Últimas notícias