Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Criança fica presa em fiação após cair do 2º andar de prédio em Alagoas

Policial Militar de folga resgatou menina por meio de janela e se tornou elegível à promoção por ato de bravura

24/10/2026 21:41
Polícia Militar de Alagoas
Imagem colorida de criança no fio em Alagoas

Uma criança de quatro anos ficou suspensa, pendurada em fios, após cair da janela do segundo andar de um prédio, no município de Delmiro Gouveia (AL). O caso ocorreu na última sexta-feira (23/10) e um policial militar que estava fora do horário de trabalho resgatou a menina. Ela estava próxima à fiação da rede pública de eletricidade de baixa tensão.

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou no próprio site um registro do caso que terminou com o resgate da criança por um policial militar que estava de folga. Conforme a corporação, o soldado Andreon Bezerra da Silva conseguiu retirar a criança da altura ao entrar no prédio de onde ela havia caído.

Silva estava a caminho de casa, após ter trabalhado por 24 horas, e classificou o caso como “um dos momentos mais marcantes da vida”. O militar alcançou a vítima por meio da janela do imóvel. A menina estava próxima à fiação da rede pública de eletricidade de baixa tensão.

“Quando vi a aglomeração de pessoas gritando, retornei para ver o que era e me deparei com a criança em situação de grande perigo de choque elétrico e de cair daquela altura. Não pensei duas vezes. Sou pai. Pensei nos meus filhos. Entrei na residência, subi até o primeiro andar e consegui resgatá-la ilesa”, relata o militar.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Com o desfecho da situação, o militar é elegível a uma promoção por ato de bravura, como prevê a legislação do estado.