Criança é torturada pelo padrasto e obrigada a passar por cirurgia

O menino, de 5 anos, foi levado ao hospital com marcas de queimadura, costelas quebradas, machucados nas partes íntimas e olhos inchados

atualizado 22/04/2021 21:56

Getty Images

Uma criança de 5 anos que era mantida em cárcere privado e submetida a sessões de tortura pelo padrasto, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (22/4). O caso ocorreu em Pão de Açúcar, em Alagoas. De acordo com o Hospital de Emergência do Agreste, local onde a criança está internada, o quadro clínico dele é estável.

Tortura

Há seis meses, de acordo com relatos dos médicos, o menino vinha sendo agredido pelo padrasto. Em um primeiro momento, a mãe da criança ignorou a situação e não levou o caso às autoridades.

No entanto, após um episódio de extrema violência e covardia, o menino precisou de atendimento médico e foi levado pelo Samu. Durante o trajeto, a ambulância que levava a família pegou fogo. Não houve feridos.

As informações são do site Alagoas 24h.

Ao receber socorro, no local do acidente, a criança e a mãe foram levados ao Hospital de Emergência. Durante o atendimento, a mãe da criança relatou que o filho teria caído de um cavalo. Porém, devido à gravidade do caso, a equipe médica não acreditou na versão apresentada.

De acordo com os profissionais do hospital, a criança estava marcada com queimaduras (como ocorre com animais) nas nádegas. Além disso, estava com duas costelas quebradas, órgãos genitais feridos e inchaço nos olhos.

Orientados mãe e filho, pelos médicos do local, o garoto foi levado a outra unidade hospitalar, ao Hospital de Emergência do Agreste, que pôde prover tratamento especializado à criança.

Detenção

Após denúncias, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. O homem, de 27 anos, estava em casa, dormindo.

No mesmo cômodo do agressor, estava a enteada dele, de 9 anos. De acordo com as autoridades, o acusado também agride a menina, inclusive até ela desmaiar. A garota está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, e abrigada na casa da avó.

Últimas notícias