Criança de 8 anos “desaparecida” por 9 horas é achada dentro de sofá

Mãe acionou os militares após o menino ter saído para brincar e não ser mais visto durante o resto do dia

atualizado 08/10/2021 21:46

Após ficar mais de 9 horas desaparecida, uma criança de 8 anos foi encontrada dormindo dentro de um sofá, em Araguari, no Triângulo Mineiro (MG). O menino teria saído por volta das 14h de quarta-feira (7/10) para soltar pipa e não fou mais visto pelos pais. Informação do portal Rádio Itatiaia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, por voltas das 23h, ao Bairro dos Ipês, por uma mulher que relatava o sumiço do filho. Após o almoço, o garoto teria saído para brincar com outras crianças, mas, ao anoitecer, a família notou a ausência do menino e acionou os militares.

Os bombeiros iniciaram as buscas e averiguação pelos lugares que o menino havia percorrido. Porém, a criança não foi localizada.

Ao chegar na casa da família para buscar mais informações, os bombeiros foram informados que a criança havia sido encontrada dentro de um sofá abandonado aos fundos da residência, próximo a um amontoado de lixo.

Em nota, o conselho informou que a criança retornou para casa quando a mãe havia saído para procurá-lo. O menino ficou com  medo do sermão e se escondeu dentro do móvel, mas acabou cochilando.

A criança e a família já eram acompanhados pelo conselho tutelar. Após o episódio, o monitoramento será intensificado.

Últimas notícias