Criança de 10 anos morre após ataque de seis pit-bulls em SP

Menino estava brincando em um parque quando a sua pipa caiu no terreno ao lado, onde funcionava uma garagem de ônibus

atualizado 26/12/2019 10:30

Reprodução/TV Globo

Um menino de 10 anos morreu ao ser atacado por seis cachorros da raça pit-bull nessa quarta-feira (25/12/2019). O caso ocorreu em São Paulo. Um homem tentou salvar o garoto, mas acabou ferido e encaminhado ao hospital.

De acordo com testemunhas, a criança estava brincando em um parque quando a sua pipa caiu no terreno ao lado, onde funcionava uma garagem de ônibus. O menino pulou o muro e foi atacado pelos cães.

Um helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado para o resgate, mas a vítima não resistiu. Durante a tentativa de salvar o pequeno, três cachorros foram abatidos.

Vídeos
Outro caso envolvendo cães da raça ganhou repercussão nacional esta semana. Novas imagens obtidas pela TV Globo mostram outros momentos do ataque de um pit-bull a uma criança de 5 anos, identificada como João Paulo, no Parque Anchieta, Zona Norte do Rio de Janeiro, em 19 de dezembro.

Em uma das gravações, é possível ver que João e uma menina um pouco mais velha brincavam em dois patinetes enquanto o cachorro os acompanhava.

Em um outro momento, o cão avança sobre o patinete da menina e, em seguida, ataca João.

Veja abaixo:

O menino conseguiu se livrar do animal graças à ajuda de um jovem, Patrick do Céu, de 20 anos, que passava pelo local no momento do ataque.

Últimas notícias