metropoles.com

Covid: Anvisa vai avaliar pedido para testar em humanos vacina da UFMG

Agência vai considerar o número de participantes e os dados de segurança obtidos até agora. Solicitação foi feita nessa sexta

atualizado

Compartilhar notícia

Ewerton Martins Ribeiro/UFMG
vacina covid ufmg
1 de 1 vacina covid ufmg - Foto: Ewerton Martins Ribeiro/UFMG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado (31/7) que recebeu pedido para realização de estudos de fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. A previsão é que novo imunizante fique pronto em 2022.

A vacina é desenvolvida pelo CTVacinas, centro de pesquisas em biotecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Fundação Exequiel Dias (Funed).

A análise da Anvisa considerará a “proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais”. A solicitação foi enviada na última sexta-feira (30/7).

A agência informou ainda que, antes da formalização do pedido, já havia se reunido com a equipe da UFMG para esclarecimentos. O último encontro foi em 14 de junho.

Foram discutidas questões como o andamento dos testes e os aspectos regulatórios que devem ser atendidos para submissão do pedido.

Além da pesquisa da UFMG, há outras vacinas nacionais em estudo, como na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?