Covid-19: garota de 7 anos manda cartas motivacionais a vizinhos

"Foi para deixar as pessoas felizes e para eu poder encontrar meus amigos logo na escola, porque eu estou com saudade deles", diz a garota

atualizado 06/04/2020 19:52

Uma atitude muito generosa, que veio à tona durante a quarentena, causada pelo coronavírus, alegrou os vizinhos de Sarah Cunha Calixto, de apenas 7 anos.

A pequena escreveu 40 cartinhas motivadoras e saiu de bicicleta, junto com a irmã, para deixar os bilhetes nas caixas de correio dos moradores. Nas mensagens, havia frases como “vai ficar tudo bem” e “Jesus te ama”. O caso aconteceu em um condomínio de Goiânia. As informações são do G1. 

Sarah e a irmã, Elisa Cunha Calixto, de 4 anos, entregaram as cartinhas no último sábado (04/02). A menina mais velha contou sobre a iniciativa: “Foi para deixar as pessoas felizes e para eu poder encontrar meus amigos logo na escola, porque eu estou com saudade deles.”

A mãe das meninas, a empresária Ana Paula Cunha Calixto, também contou que a decisão foi da filha mais velha: “Ela queria deixar as pessoas felizes ao lerem as cartinhas. Eu a apoiei. Achei uma ótima ideia para alegrar as pessoas que estão angustiadas com essa situação de pandemia.”

De acordo com Ana Paula algumas crianças que moram no condomínio estudam na mesma escola que Sarah, mas elas não estão se encontrando por causa da quarentena.

 

Últimas notícias