Covid-19: Fiocruz recebe nova remessa de IFA no próximo dia 22

A Fiocruz ainda ressalta que até chegada do IFA no dia 22, haverá uma interrupção na produção de alguns dias na próxima semana

atualizado 13/05/2021 23:42

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades e gestantes no estacionamento 13 do Parque da CidadeGustavo Alcântara/Especial Metrópoles

Está previsto para chegar ao Brasil, no dia 22 de maio, mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Covid-19. A notícia foi divulgada pela Fiocruz, nesta quinta-feira (13/5).

A fundação ainda diz que “a quantidade de IFA já disponível na Fiocruz sustentará a produção até meados da próxima semana, garantindo as entregas até a primeira semana de junho. Já com as novas remessas, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas”.

Em nota, a Fiocruz ressalta que até a chegada do IFA no dia 22 haverá uma interrupção na produção de alguns dias na próxima semana. “Caso haja algum impacto nas entregas, ele será avaliado e comunicado mais à frente”, informa.

“No momento estão sendo processadas, no Centro Tecnológico de Vacinas – CTV de Bio-Manguinhos – um milhão de doses da vacina por dia e a instituição segue avaliando alternativas para aumentar ainda mais essa capacidade”, completa a Fiocruz.

Outras cargas

Também está prevista para chegar outra remessa, ainda para maio – programada para o dia 29.

Para esta sexta-feira (14/5), está prevista a entrega de mais 4,1 milhões de doses da vacina Covid-19 da Fiocruz ao Ministério da Saúde, totalizando 34,3 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), o equivalente a mais de 40% dos imunizantes para a Covid-19 disponíveis no país.

0

Últimas notícias