metropoles.com

Covas reúne-se com Saúde, que mantém intenção de não comprar Coronavac

Diretor do Instituto Butantan esteve em Brasília nesta quarta-feira (10/11) para negociar com o Ministério da Saúde a aquisição de vacinas

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Dimas Covas 2
1 de 1 Dimas Covas 2 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Saúde reafimou nesta quarta-feira (10/11) a intenção de não comprar mais o imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantan. Cerca de 100 milhões de doses da Coronavac já tinham sido contratadas pela pasta e para 2022, segundo o Ministério, 135 milhões estariam sobrando – de outros imunizantes contra a Covid-19.

Dimas Covas, presidente do instituto, esteve em Brasília nesta quarta-feira (10/11) e tratou, entre outros assuntos, sobre as vacinas. Até dezembro, o Butantan deve entrar com o registro definitivo da Coronavac na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, não há intenção de novas compras do imunizante por parte do Ministério. A vacina brasileira produzida pelo Butantan, a Butanvac, também não tem previsão de compra até o momento.

Uso em crianças e adolescentes

A farmacêutica chinesa Sinovac divulgou dados sobre a segurança da vacina Coronavac para a prevenção da Covid-19 em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

De acordo com o Instituto Butantan, que tem parceria coma a Sinovac no Brasil, o estudo contou com 2.140 participantes com idades entre 6 meses e 17 anos. Os testes foram realizados na África do Sul, Chile, Malásia e Filipinas.

Em agosto, a Anvisa negou um pedido do Butantan para o uso da Coronavac em crianças e adolescentes, pois faltavam informações sobre o desempenho do imunizante em menores de 17 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?