Corrida de rua: Anápolis abre inscrições para 2ª etapa do circuito

A primeira etapa, no último domingo (25/9), reuniu mais de 3,5 mil atletas. O prazo para inscrições vai até o próximo dia 9 de outubro

atualizado 28/09/2022 19:10

Gislaine Santos/Prefeitura de Anápolis

Goiânia – As inscrições já estão abertas para a segunda etapa do 11º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Para concorrer a prova os interessados devem acessar o link, que terá distribuição de kits para os 500 primeiros.

O prazo vai até o próximo dia 9 de outubro e a prova será realizada no dia 23 de outubro, com um percurso de 5,2 km que passará pelos bairros Jundiaí e JK Nova Capital, na cidade de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. A novidade desta etapa é o novo horário de largada, que será às 7h30.

Para confirmar a inscrição e receber o material de prova, os atletas precisarão levar 2 kg de alimentos não perecíveis, com exceção de farinhas em geral, sal e açúcar, nos três dias que antecedem a prova.

“Chegamos a esta segunda etapa com uma expectativa muito boa. Na primeira, arrecadamos mais de 3,6 toneladas de alimentos e percebemos a participação de muitos atletas novos na prova”, aponta o diretor de Esportes, Eduardo Junqueira.

Primeira etapa

Na manhã do último domingo (25/9), foi realizada a primeira de quatro etapas da corrida que acontecem este ano. Foram 5,1 km de percurso, com cerca de 3,5 mil atletas. Em menos de 16 minutos de prova, os vencedores já cruzavam a linha de chegada.

“Essa é minha primeira vitória no circuito. Voltamos da pandemia com mais garra e vontade de competir numa prova reconhecida em todo o estado”, declara Ronan Moraes da Silva, de 23 anos, da equipe Acop de Porangatu (GO), que alcançou o primeiro lugar no masculino geral.

“Além de ser um incentivo à saúde de todos os anapolinos e convidados, as provas possibilitam alcançar índices para participação em provas de nível nacional e internacional”, disse Jordânia Loren Costa, de 36 anos, da equipe Corujão Running, que competiu na Minimaratona 24 de Julho, e garantiu vaga para a Corrida Internacional de São Silvestre, em dezembro deste ano, em São Paulo.

Cronograma de retirada do material da prova

Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

Equipes:
Data: 20/10
Horário: 9h às 17h

Equipes e participantes individuais:
Data: 21/10
Horário: 9h às 17h

Participantes individuais:
Data: 22/10
Horário: 9h às 14h

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Mais lidas
Últimas notícias