Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML

Marcelo Crivella afirmou que incêndio criminoso não está descartado e tem que ser investigado

13/09/2019 10:15, atualizado 13/09/2019 10:17
Fernando Frazão/Agência Brasil
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML

Os corpos das pessoas mortas no incêndio que atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (12/09/2019), já estão no Instituto Médico-Legal (IML). Parentes de algumas vítimas também estão no local acompanhando o processo de identificação e perícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos dez pessoas perderam suas vidas durante o incidente. Uma delas foi Luzia dos Santos Melo, de 88 anos, que estava internada com pneumonia no CTI do hospital, segundo informações de seu filho Emanuel Ricardo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ele contou que o CTI foi afetado por uma fumaça e um cheiro de diesel, possivelmente proveniente da queima do combustível do gerador de energia do hospital, já que a hipótese inicial é que o fogo tenha começado com um curto-circuito no equipamento.

“Houve uma explosão muito grande e dessa explosão veio uma fumaça muito forte. Não teve fogo [no CTI], teve fumaça e um cheiro forte de diesel. Até que uma médica disse que tinha que tirar os pacientes. Minha mãe estava no boxe 2 e praticamente foi a última a sair daquele lugar”, contou.

A Polícia Civil informou que as circunstâncias do incêndio estão sendo investigadas pela Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP) e que a perícia está sendo realizada no local.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML - destaque galeria
3 imagens
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML - imagem 2
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML - imagem 3
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML - imagem 1
1 de 3

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML - imagem 2
2 de 3

WILTON JUNIOR/ESTADAO CONTEUDO
Corpos de vítimas de incêndio no Hospital Badim no Rio estão no IML - imagem 3
3 de 3

CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou o hospital na manhã de hoje e decreto luto de três dias. Segundo ele, um incêndio criminoso não está descartado e tem que ser investigado. “A cena é das mais tristes do mundo. Tudo preto. Uma fuligem no chão, que a gente imagina que seja de forro que pegou fogo. O prédio está completamente negro”, disse.