metropoles.com

Corpo de jovem que salvou criança de afogamento é encontrado

A mãe de Guilherme Arthur dos Santos Silso disse que os bombeiros estavam longe e, por isso, ele tentou resgatar a menina de 10 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução redes sociais
Guilherme-Arthur-dos-Santos-Silso-
1 de 1 Guilherme-Arthur-dos-Santos-Silso- - Foto: Reprodução redes sociais

O corpo de Guilherme Arthur dos Santos Silso, de 18 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (27/10/2019), após tentar salvar uma menina de 10 anos,que estava se afogando em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi encontrado nesta quarta-feira (30/10/2019) em Santos.

Em entrevista ao G1, a mãe do menino, a técnica de enfermagem Ana Paula dos Santos Barbosa, de 48 anos, informou que Guilherme estava na praia junto com a namorada por volta das 10h30 no domingo, quando viu a criança se afogando. Ela disse que os bombeiros estavam longe e, por isso, o jovem tentou salvar a menina.

“O mar estava forte e a maré um pouco mais alta. Quando os bombeiros chegaram, retiraram a criança, mas não deu tempo de salvá-lo. A namorada disse que não o viu mais”, contou.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o corpo de Guilherme foi encontrado por surfistas no Emissário Submarino de Santos, por volta das 9h30.

A mãe relatou que o Instituto Médico Legal (IML) entrou em contato com ela para informar que o teste de DNA realizado confirmava que o corpo era de seu filho. Não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Compartilhar notícia