Coronavírus: OAB adia 2ª fase do exame da ordem para 31 de maio

Medida foi tomada para "auxiliar na diminuição da propagação do coronavírus, bem como garantir a proteção da saúde de todos os inscritos"

atualizado 16/03/2020 17:04

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado decidiu alterar para o dia 31 de maio de 2020 a aplicação da prova prático-profissional do 31º Exame de Ordem Unificado. A 2ª fase da prova seria aplicada no dia 5 de abril.

A medida foi tomada devido às recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e considerando a caracterização do novo coronavírus como uma pandemia.

Segundo a OAB, o adiamento para 31 de maio é “necessário para auxiliar na diminuição da propagação do vírus, bem como garantir a proteção da saúde de todos os inscritos na prova”.

“Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas posteriormente pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado”, diz nota da entidade.

O comunicado oficial foi assinado pelo presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem e secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti.

Últimas notícias