metropoles.com

Coronavírus: Brasil alerta EUA de caso em grupo que visitou Trump

Grupo passou quatro dias no país, onde visitou instalações militares e fábrica e participou de encontro com a comunidade brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

O Palácio do Planalto comunicou às autoridades dos Estados Unidos que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com coronavírus. Ele integrou a comitiva que encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump, durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também passou a ser monitorado.

“O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias”, afirma a Presidência, em nota.

A embaixada dos EUA em Brasília entrou em contato com governo pedindo informações. Wajngarten esteve com  Trump no sábado (07/03) num jantar na Flórida.

O grupo que viajou com Bolsonaro recebeu a recomendação de que diante de qualquer sintoma comunicasse a Presidência e procurasse o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para fazer exames.

Bolsonaro chegou na tarde de sábado (07/03), por volta das 17h40, aos Estados Unidos para uma viagem de quatro dias ao estado da Flórida. A comitiva visitou, além de Trump, instalações militares, uma fábrica e participaram de um encontro com a comunidade brasileira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?