Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Coordenador da bancada do PSL, Frota descarta destaques à Previdência

"Paulo Guedes não concorda com mais desidratação, só quer hidratação", garante o deputado Alexandre Frota

29/06/2019 20:05, atualizado 29/06/2019 21:47
Compartilhar notícia
Michael Melo/Metrópoles
Coordenador da bancada do PSL, Frota descarta destaques à Previdência
O partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não vai apresentar destaques à reforma da Previdência na comissão especial, afirma o deputado Alexandre Frota (PSL-RJ). Ele é coordenador da bancada da legenda no colegiado.
Segundo ele, o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, pediu que a legenda não peça qualquer alteração ao texto. “Paulo Guedes não concorda com mais desidratação, só quer hidratação”, disse Frota.

Nesta sexta-feira (28/06/2019), o partido ainda estudava atender uma demanda da bancada da bala para afrouxar a regra de transição, o pedágio e a regra permanente para servidores da segurança pública nos Estados. Cerca de 40% dos deputados do PSL são oriundos da segurança.”Game Over sobre destaques. Segurança pública teria R$ 20 bilhões a menos (na economia esperada). Não dá”, disse o deputado.

O líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO), diz que ainda será realizada uma reunião na segunda-feira à noite (1º/06/2019) para bater o martelo sobre a questão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta fechar um acordo com todas as legendas a favor da reforma para que nenhuma delas apresente destaques na comissão especial para garantir a aprovação da medida.

Maia se reunirá com governadores na terça-feira (02/06/2019) pela manhã para tentar a inclusão de Estados e municípios no texto. A leitura do voto complementar do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), está prevista para o início da tarde de terça-feira.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters