Consórcio Nordeste envia cerca de 300 policiais para atuar em Brasília
Policiais do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte e Maranhão, Pernambuco e Paraíba foram disponibilizados para reforçar equipe

Após os atos terroristas que devastaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (8/1), governadores dos estados que compõem o Consórcio Nordeste enviaram 336 policiais militares para atuar na manutenção da ordem pública da capital.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOs agentes foram deslocados do Ceará (70), Bahia (70), Piauí (40), Alagoas (50), Rio Grande do Norte (30) e Maranhão (76). Outros 50 de Pernambuco e 30 da Paraíba serão disponibilizados caso haja demanda do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No domingo (8/1), o chefe da pasta, Flávio Dino, autorizou a mobilização dos policiais militares de outros estados para Brasília. Além dos representantes do Nordeste, Goiás e Rio Grande do Sul também mandaram tropas à capital.
Ainda segundo o ministro, cerca de 500 homens de outras forças de segurança dos estados irão compor a Força Nacional, que dispõe, atualmente, de pouco mais de 300 agentes.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também anunciou, nesta segunda-feira (9/1), que o sistema prisional goiano colocou cerca de 270 vagas à disposição do Poder Judiciário no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As vagas são para possíveis detidos em razão dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nesse domingo (8/1).



