metropoles.com

Conselho recomenda retirada da Casa da Moeda da lista de privatizações

A resolução conta com as assinaturas do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da secretária especial do PPI, Martha Seiller

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Casa da Moeda do Brasil
1 de 1 Casa da Moeda do Brasil - Foto: Divulgação

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) recomendou a retirada da Casa da Moeda do Brasil da lista de privatizações de empresas estatais.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º/9).

A resolução conta com as assinaturas do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da secretária especial do PPI, Martha Seiller.

Resolução Cppi Nº 199, De 25 de Agosto de 2021 – Resolução Cppi Nº 199, De 25 de Agosto de 2021 – Dou – Imp… by Rebeca Borges on Scribd

A decisão já havia sido anunciada pelo PPI na última quarta-feira (25/8). Editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2019, a Medida Provisória (MP) nº 902 previa o fim da exclusividade da Casa da Moeda do Brasil como fabricante de moedas e cédulas, passaportes e selos.

Como, no entanto, não foi aprovada no Congresso Nacional no tempo previsto, de 180 dias, a medida perdeu efeito. Por isso, a empresa seguiu como portadora da exclusividade da fabricação dos produtos.

“Diante da ausência de um instrumento legal que determine as condições essenciais para desestatização da CMB, a permanência da empresa no PND (Programa Nacional de Desestatização) no PPI, neste momento, não se justifica”, informou o Conselho.

A resolução publicada no DOU é direcionada ao presidente Bolsonaro. Agora, é necessário que o chefe do Executivo nacional edite um decreto validando a recomendação do PPI.

 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?