Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Congresso terá sessão conjunta nesta 5ª e emendas podem ser pautadas

A princípio, pauta de sessão conjunta do Congresso contém apenas projeto em socorro ao Rio Grande do Sul

28/08/2024 18:35
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Foto colorida do Congresso Nacional. reembolso - Metrópoles

O Congresso Nacional terá uma sessão conjunta nesta quinta-feira (29/8), marcada para começar às 11h no plenário da Câmara dos Deputados. A princípio, está na pauta apenas o projeto de lei do Congresso Nacional (PLN) nº 25/2024.

O texto foi aprovado na quarta (28/8) pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e prevê uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 para permitir que pessoas físicas e empresas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul consigam crédito em agências de fomento oficiais.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Há expectativa, porém, de que outro PLN possa entrar na pauta. Seria um projeto estabelecendo as regras firmadas em acordo entre os Três Poderes para garantir transparência e rastreabilidade às emendas parlamentares, suspensas por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com líderes de governo para finalizar os ajustes do projeto no fim de tarde desta quarta. A matéria precisa ser aprovada pela CMO antes de ser apreciada pelo plenário conjunto do Congresso.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles