metropoles.com

Confira fotos da chegada de 2021 em Brasília e no Brasil

Diferentemente dos outros anos, algumas cidades dispensaram a queima de fogos. No entanto, aglomerações foram notadas

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Brasil Reveillon 2
1 de 1 Brasil Reveillon 2 - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Começou 2021 no Brasil. De um jeito totalmente inesperado, é claro, mas o novo ano finalmente chegou. Para evitar o avanço da Covid-19, as grandes cidades brasileiras cancelaram a tradicional queima de fogos e os shows da virada que reúnem milhões de pessoas por todo o país.

Mesmo em um cenário atípico, em que a recomendação dos órgãos de saúde é para ficar em casa, há brasileiros que descumprem a regra. Na praia de Copacabana (RJ), por exemplo, havia pouca movimentação antes da meia-noite, mas as areias começaram a ser ocupadas por turistas e cariocas após a chegada de 2021.

O Rio, que tem uma das festas de passagem de ano mais famosas do Brasil, teve o evento cancelado. Equipamentos de som, estacionamento, vendedores de praia e fogos de artifício foram proibidos na costa na virada do ano. Cerca de 10 mil policiais militares e equipes da Guarda Municipal atuaram para tentar manter a ordem.

Em Brasília, moradores driblaram a decisão da prefeitura e realizam sua própria queima de fogos às margens da Ponte Juscelino Kubitschek. Há registros de aglomeração de centenas de pessoas.

Confira fotos da passagem de ano:

0

Compartilhar notícia