Confira calendário de pagamento de benefícios do INSS em 2021

De acordo com a instituição, as datas de depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores

atualizado 02/12/2020 14:52

Agência do INSSHugo Barreto/ Metrópoles

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta quarta-feira (2/12), o calendário de pagamentos para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios no ano de 2021.

De acordo com a instituição, o calendário de depósitos seguirá a mesma sequência dos anos anteriores. Atualmente, são mais de 35 milhões de pessoas com direito ao benefício.

Os depósitos serão feitos no últimos cinco dias úteis do mês corrente e nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte (um grupo por dia), para os 24,08 milhões de beneficiários que ganham até um salário mínimo nacional (atualmente, R$ 1.045).

Os 11,74 milhões de segurados que recebem mais do que um salário mínimo receberão nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte à competência (dois grupos por dia).

Para saber o dia correto do pagamento, o segurado precisa saber o número do benefício. Cada quantia paga pelo INSS é composta por uma numeração única e segue um padrão de 10 algarismos, no seguinte formato: 999.999.999-9. O número a ser observado será o penúltimo, de forma a desconsiderar o dígito.

Confira o calendário de pagamentos

Calendário INSS 2021

Últimas notícias