Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Concursos federais: veja relatório da reformulação da lei de cotas

A Lei de Cotas reserva 20% das vagas ofertadas em concursos públicos para pessoas negras, mas não estará mais vigente a partir de agosto

22/07/2024 21:11, atualizado 22/07/2024 22:55
https://www.metropoles.com/wp-content/uploads/foto-cotas-raciais.jpg
Arte - Cotas raciais

O Ministério da Gestão e da Inovação divulgou o relatório de conclusão das atividades do grupo de trabalho da Lei de Cotas, que está presente em diversos concursos federais. O grupo de trabalho em questão teve o objetivo de instituir orientações, diretrizes, subsídios e contribuições para o desenvolvimento das ações que aperfeiçoassem a implementação da Lei n° 12.990/2024, mais conhecida como Lei de Cotas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Lei de Cotas reserva 20% das vagas ofertadas em concursos públicos para pessoas negras. Acontece que a lei não estará mais vigente no segundo semestre de 2024, de acordo com o artigo 6 da própria lei.

Leia a reportagem completa no Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.