metropoles.com

Concurso da PF: mãe de aprovado envia carta para ministra Esther Dweck

Mãe solicita esforços da ministra para a ampliação e/ou complementação do número de convocados para todos os cargos do concurso da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Geraldo Magela/Agência Senado
Imagem colorida da economista Esther Dweck é cotada para Ministério do Planejamento de Lula concurso
1 de 1 Imagem colorida da economista Esther Dweck é cotada para Ministério do Planejamento de Lula concurso - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Na tentativa de auxiliar seu filho e outros aprovados excedentes no concurso Polícia Federal (PF), uma mãe escreveu uma carta para a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando a convocação de mais aprovados.

Em documento, obtido com exclusividade pelo Direção Concursos, a mãe reforça toda a jornada do filho e de outros aprovados nos momentos pré, durante e pós-edital do concurso da PF. Para ela, a fase de espera pela convocação é a verdadeira prova de fogo.

A validade do concurso Polícia Federal segue até setembro de 2023 e, devido ao curto prazo, a mãe solicita esforços da ministra para a ampliação e/ou complementação do número de convocados para todos os cargos, visando compor a última turma de excedentes. Vale a pena destacar que o pedido feito pela PF foi para uma nova turma de 201 excedentes.

Leia a matéria completa no portal Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia